quarta-feira, 18 de maio de 2016

Tecnologia Bootstrap

O que é Bootstrap?

Em 2011, o Bootstrap foi criado para ajudar no desenvolvimento do Twitter.
Cada programador tem o seu jeito de codificar. Dois websites podem ser idênticos, porém os códigos fonte podem ser bem diferentes.
Quando há vários programadores trabalhando no mesmo projeto o excesso de códigos diferentes que fazem a mesma coisa são inevitáveis. 
Com o tempo essas diferenças podem se transformar em problemas de codificação e entendimento muito sérios e criam incertezas, aumentando o tempo de manutenção.
O Bootstrap foi uma ferramenta desenvolvida originalmente por Mark Otto e Jacob Thorton, então engenheiros do Twitter, como uma tentativa de incentivar o uso de uma única estrutura, reduzindo essas inconsistências.
Essa iniciativa foi bem-sucedida e permitiu que toda a equipe trabalhasse com maior rapidez e eficiência.
Em agosto de 2011, a estrutura foi lançada como um projeto de software livre e milhares de desenvolvedores de todo o mundo contribuíram com o código e o Bootstrap se tornou o projeto de software mais ativo do mundo.
Usamos Bootstrap no desenvolvimento do novo site da EDM. Queriamos uma página com visual novo e feito com tecnologias atuais. Oferecemos também esta tecnologia a vários clientes para tornar seus negócios mais interativos e modernos.
O Bootstrap pode ser usado para diversas finalidades, como por exemplo:
ü    Página de Internet
ü    Sistemas diversos de cadastro com banco de dados
ü    Interfaces de controle de estoque
ü    Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário